×

CidadesPolícia

Em Manaus, mototaxista é executado a tiros e passageira é sequestrada após perseguição

Salmo foi perseguido e morto com vários de tiros no bairro Compesa 2 - foto: divulgação

Salmo foi perseguido e morto com vários de tiros no bairro Compesa 2 – foto: divulgação

 

Publicidade

O mototaxista Salmo Vieira de Souza Santos, 39, foi executado com dez tiros, na noite de segunda-feira (23), na Rua Teófilo Dias, bairro Compensa 2. Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 18h30, no campo de futebol do Centro Desportivo da Compensa (CDC).

Segundo relatos de populares, o mototaxista estava sendo perseguido por dois homens em um veículo Peugeot, cor prata, placa NOW-2408, enquanto transportava uma mulher na garupa da moto.

Ao serem alcançados, os suspeitos tentaram colocar a força Salmo dentro do veículo, mas o mototaxista ao tentar fugir, acabou sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo. Em seguida, a dupla sem ser identificada fugiu levando a mulher.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda chegou a prestar atendimento médico, mas Salmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo familiares, Salmo trabalhava como vigilante, mas nas folgas atuava como mototaxista.

Salmo atingido por tiros na cabeça e costas. A motocicleta da vítima, modelo Bros, cor preta e pertences dele foram levados pelos criminosos.

À polícia, familiares não souberam dizer se Salmo estava sofrendo ameaças de morte e nem quem era a mulher que estava com ele. A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação.

A primeira possibilidade é de o crime ter sido latrocínio (roubo seguido de morte), ou um acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Leal (IML).