×

Cidades

Explosão em posto de GNV mata motorista e frentista

Acidente ocorreu no Centro do Rio de Janeiro durante abastecimento com gás

Explosão em posto de GNV mata motorista e frentista

Explosão em posto de combustíveis (Fotos: Reprodução)

Rio de Janeiro (RJ) – Uma explosão em um posto de combustíveis na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, causou a morte de um motorista e deixou um frentista gravemente ferido na manhã deste sábado (7). O acidente ocorreu durante o abastecimento de um veículo com gás natural veicular (GNV).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu de forma repentina, gerando cenas de pânico entre quem passava pelo local. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento da explosão e a destruição provocada. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

As vítimas foram identificadas como Guaraci Ferreira Costa, de 64 anos, motorista do veículo que estava sendo abastecido, e Paulo B. dos Santos, de 61 anos, frentista do posto. Ambos foram socorridos em estado grave por equipes do Quartel Central e encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Horas depois, Guaraci não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Paulo segue internado com quadro considerado crítico.

As causas da explosão estão sendo investigadas por peritos do Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. O posto foi interditado preventivamente para inspeção de segurança.

Veja o momento da explosão:

You cannot copy content of this page