×

Polícia

Policial é morto durante a madrugada, em Parintins

Mesmo com policiamento reforçado, crime expõe falhas na segurança do AM

Policial é morto durante a madrugada, em Parintins

Bumbódromo de Parintins (Foto: Tiago Correa/UPGE)

Parintins (AM) – O policial militar Silvio Cavalcante foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (27), nas proximidades do Bumbódromo de Parintins, horas antes da realização do tradicional Festival Folclórico. O caso chocou a população e levanta questionamentos sobre a eficácia do esquema de segurança pública durante o evento, que conta com grande aparato policial.

Policial militar foi morto com a própria arma de fogo (Foto: Divulgação)

De acordo com informações divulgadas em primeira mão pelo repórter Cleimer Carneiro, da Rádio Clube, o crime ocorreu por volta das 4h50. Testemunhas relataram que Silvio teve sua arma tomada durante uma discussão e foi atingido com um disparo na cabeça. Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital Jofre Cohen, mas não resistiu aos ferimentos.

Silvio Cavalcante era cabo da Polícia Militar e estava lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins. Informações preliminares apontam que o autor do crime seria irmão da ex-namorada, identificada como Auryene Paiva. No entanto, a polícia atribuiu o crime Auryene, que foi presa.

A polícia descobriu que a motivação estaria ligada a um histórico de violência doméstica: Silvio não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, que terminou o vínculo justamente por sofrer agressões e ciúmes.

A suspeita foi conduzida para a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, que deverá informar à imprensa os detalhes do homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parintins.

Segurança Pública 

Apesar da presença ostensiva de forças de segurança por conta do festival, o crime escancara a fragilidade da segurança pública no interior do estado, inclusive em períodos de grandes eventos turísticos e culturais.

Nota da PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que um cabo lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins foi morto pela companheira, na madrugada desta sexta-feira (27/06), com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na residência da mãe da vítima e a autora do disparo foi presa em flagrante. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga as circunstâncias do homicídio. A PMAM lamenta a morte do cabo e ressalta que está dando apoio à família do policial militar.

You cannot copy content of this page