×

Amazonas

Homem é condenado a 24 anos por duplo homicídio em Manaus

Crime ocorreu após briga durante festa no bairro Aleixo, em 2023

Homem é condenado a 24 anos por duplo homicídio em Manaus

O réu recebeu condenação de 24 anos por duplo homicídio e tentativa de homicídio (Foto: Raphael Alves/TJAM)

Manaus (AM) – Luiz Oliveira Mena foi condenado a 24 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O crime aconteceu durante uma festa de aniversário, em agosto de 2023, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e foi motivado por uma discussão banal. Um homem morreu no local e o filho dele ficou gravemente ferido.

De acordo com os autos, o réu cometeu o crime após uma discussão motivada por algumas bebidas que as vítimas levariam ao deixar a festa. Armado com uma faca, o réu desferiu golpes que resultaram na morte do homem e em ferimentos graves no filho, que ficou internado por vários dias. As investigações apontaram motivo fútil para os crimes, o que foi reconhecido pelo Tribunal do Júri.

A Justiça considerou a qualificadora de motivo fútil para ambas as vítimas, além de confirmar o caráter doloso e premeditado dos atos, proferindo condenação com pena unificada de 24 anos de reclusão. A vítima sobrevivente foi atingida com três facadas — nas costas, no ombro e na cabeça — e sobreviveu após passar por tratamento hospitalar.

Para o promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, a condenação representa um importante passo na responsabilização criminal por atos de violência extrema. “Não se trata de mera fatalidade. Sugerir isso é jogo semântico. Trata-se de um duplo homicídio qualificado, consumado e tentado, vitimando, para sempre, uma família, a merecer a devida responsabilização criminal. Nesse sentido, o Ministério Público, concretizando sua missão constitucional, na defesa da vida e da sociedade, cumpriu o seu papel, a fim de que brutalidades como tais não restem impunes”, afirmou.

*Com informações da assessoria 

You cannot copy content of this page