×

Polícia

Idoso de 60 anos é assassinado a pauladas na Zona Norte de Manaus

Segundo informações da polícia, foram roubados um celular e uma bolsa de dinheiro da vítima, que trabalhava como vendedor de ovos

Idoso foi morto dentro da própria casa (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Lambert Garvin Stockdale Mc Pherson, 60, natural da Guiana, também conhecida como Guiana Inglesa, foi encontrado morto na tarde deste sábado (4), por volta de 12h, com marcas de pauladas na cabeça dentro da própria casa, na rua Horizonte, no conjunto Oswaldo Frota 1, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. 

Publicidade

A ocorrência mobilizou inicialmente policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O corpo do idoso foi encontrado pelos próprios filhos, que desconfiaram a ausência e resolveram visitá-lo. Ao acessarem o local, os familiares encontraram Lambert Garvin jogado do lado de fora da casa com as mãos e os pés amarrados, além de amordaçado. 

Vítima tinha marcas de pauladas na cabeça (Foto: Divulgação)

Segundo a polícia, o idoso apresentava um golpe na cabeça em decorrência de pauladas. O imóvel em que a vítima morava sozinha estava toda revidada e não tinha sinais de arrombamento. Um celular e uma bolsa com dinheiro oriundo da vendas de ovos não foram achados. Os moradores relataram que o guianês foi visto caminhando na noite de sexta-feira (3). 

Suspeita

Durante os levantamentos, a polícia recebeu informações que uma mulher identificada como “Emily” trabalhava com Lambert Garvin na venda de ovos em uma banca. Ela era vista constantemente com o idoso fora do expediente de trabalho, onde ambos teriam um caso amoroso. A mulher costumava também pedir dinheiro do comerciante. 

Informações repassadas à polícia são que um dia antes do crime, Lambert Garvin negou uma quantia em dinheiro para “Emily”, que não foi localizada. A polícia acredita que o crime foi praticado por mais de uma pessoa.

O corpo foi removido para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado aos familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou o crime como latrocínio (roubo com consequência a morte). As investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).