
Marco Antônio foi alvejado com oito tiros e morreu na Avenida Presidente Dutra – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O entregador de pizza Marco Antônio Mesquita da Silva Júnior, 21, morreu depois de ser alvejado com oito tiros nas costas e costelas, na noite desta segunda-feira (10). O crime ocorreu por volta das 21h, na Avenida Presidente Dutra coma a Rua Raul de Azevedo, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo um familiar da vítima, Marco Antônio recebeu uma ligação, minutos antes de morrer -foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Segundo testemunhas, Marco Antônio estava em uma motocicleta, modelo Honda/CG 150 Titan, cor preta, placa PHB-9029. A vítima havia estacionado o veículo na Rua Raul de Azevedo, quando minutos depois foi surpreendido a tiros por dois homens em uma moto, de características não identificadas. Um carro, modelo Corolla, cor prata, placa desconhecida, dava apoio a dupla.
Marco Antônio teria reagido e, ao empreender fuga a pé pela Avenida Presidente Dutra foi alcançado e alvejado com oito tiros, vindo a morrer no local. Em seguida, os suspeitos fugiram serem identificados.
O irmão da vítima, que preferiu não se identificar, 30 anos, informou que Marco Antônio foi alvo de um assalto, a qual reagiu e morto a tiros. Mas, segundo um morador da área, que pediu para não ter o nome revelado, a vítima era envolvida com o tráfico de drogas na área.
À reportagem do Diário Manauara, o cunhado da vítima confirmou que, minutos antes da morte, Marco Antônio recebeu uma ligação de um homem e saiu de casa para encontrá-lo.

A polícia suspeita é que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas pelas características do crime – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Para a Polícia Civil (PC), a suspeita é que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas, pela forma em que a vítima foi assassinada. Além disso, a moto usada pela vítima não foi roubada, o que descarta o crime de latrocínio.
Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).