
As vítimas foram atingidas com tiros na cabeça (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Elias Mendes de Oliveira, de 23 anos, e Nilson Oliveira da Silva, de 34 anos, foram brutalmente assassinados a tiros durante a madrugada de quinta-feira (2) na rua Comandante Lacerda, na comunidade Cidade Alta, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com relatos da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores da região alertaram sobre a presença de cerca de dez indivíduos armados na área. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram os dois homens sem vida, vítimas de disparos na cabeça. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
As evidências obtidas pela perícia indicam que as vítimas foram atingidas por nove e quatro tiros, respectivamente, à queima-roupa. Além disso, foi observado que ambas estavam com as mãos amarradas por dentro de suas camisas, sugerindo que os homicídios possam estar relacionados a conflitos entre facções rivais.
Ao Diário Manauara, uma fonte policial na condição de anonimato confirmou que os dois homens eram envolvidos com o tráfico de drogas e ligados à facção criminosa que atua na comunidade.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) na zona Norte da cidade. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação dos assassinatos.