×

Amazonas

Presidente do TCE-AM participa da Semana Jurídica do TCE-SP

Evento reúne autoridades para discutir Direito Público e controle externo

Presidente do TCE-AM participa da Semana Jurídica do TCE-SP

Yara Lins parabenizou o ministro pela homenagem (Foto: Joel Arthus/TCE-AM)

MANAUS-(AM) A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, participou nesta segunda-feira (10), em São Paulo, da 24ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento reúne autoridades e especialistas para discutir temas relacionados ao Direito Público, governança, cidadania e controle externo. O conselheiro Érico Desterro também participou da programação.

Tradicionalmente realizada em alusão ao Dia do Advogado, a Semana Jurídica promove debates sobre Direito Público, governança, cidadania, controle externo e aprimoramento da Administração Pública.

Durante a programação, o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, recebeu o Colar do Mérito da Justiça de Contas, honraria concedida em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para o fortalecimento das instituições de controle.

Ao prestigiar o momento, Yara Lins parabenizou o ministro pela homenagem e destacou a relevância do encontro.

“A Semana Jurídica é um espaço importante de diálogo e reflexão para todos. É uma satisfação prestigiar mais uma edição e, especialmente, acompanhar a justa homenagem ao ministro Mauro Campbell Marques, cuja trajetória e contribuição às instituições públicas merecem todo o nosso reconhecimento.”

A participação da presidente do TCE-AM integra a agenda institucional da Corte voltada à troca de experiências e ao acompanhamento dos principais debates relacionados ao controle externo e à gestão pública no país.

*Com informações da assessoria 

You cannot copy content of this page