×

Cidades

Sargento da PM reage assalto e é morto a tiros, na Zona Norte de Manaus

Denilso Torres foi morto com três tiros na noite de sexta-feira (30), durante tentativa de assalto - foto: divulgação

Denilso Torres foi morto com três tiros na noite de sexta-feira (30), durante tentativa de assalto – foto: divulgação

O sargento Denilso Torres, lotado na 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar, foi morto na noite de sexta-feira (30), após reagir a um suposto assalto. O fato ocorreu na Rua Uirapuru (antiga Rua 10), bairro Monte Pascoal, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Denilso Torres estava em uma motocicleta, junto com a esposa, quando foi surpreendido por dois homens, por volta das 20h30, durante uma tentativa de assalto. Os criminosos chegaram atirando contra o policial que foi atingido com três tiros.

Após o crime, a dupla fugiu a pé, na direção do Igarapé do Passarinho, onde um veículo, modelo Voyage, cor vermelha, placa não identificada, já esperava por eles.

Denilso Torres Xavier ingressou na PM em 1992 e a prestava seus serviços à 24ª Cicom - foto: divulgação

Denilso Torres Xavier ingressou na PM em 1992 e a prestava seus serviços à 24ª Cicom – foto: divulgação

Ainda de acordo com a polícia, durante a tentativa de assalto, o sargento ainda chegou a esboçar uma reação, ao tentar sacar a arma, porém, não conseguiu.

Ferido, o policial militar foi socorrido e levado por uma equipa da 18ª Cicom ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, no bairro Monte das Oliveiras, mesma zona da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) estão investigando o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Em sua página no Facebook, a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais de Administração da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (ASSOAPBMAM) divulgou uma nota de pesar. A entidade lamentou a morte e deve acompanhar a investigação do caso em conjunto com a Polícia Civil.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), informou que o sargento Denilso Torres Xavier ingressou na corporação em 1992 e prestava seus serviços à 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Por meio de nota, a corporação lamentou a morte do policial militar:

“A PMAM lamenta a perda deste nobre policial que dedicou mais de 24 anos de sua vida a esta Instituição. Que o Criador conceda aos parentes, amigos e colegas, força, coragem, fortaleza e fé para minimizar a dor de tão triste episódio”, informou a nota.

O corpo do sargento foi velado na Funerária São Francisco, situada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, ao lado do terminal de integração (T2), na Zona Sul da capital. O sepultamento ocorreu por volta das 15h, no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste.