×

CidadesSaúde

Parceria entre SES-AM e FUnATI fortalece atendimento aos idosos

Será oferecido pela FUnATI o curso de Especialização em Gerontologia e Saúde do idoso

O convênio também prevê a parceria entre SES-AM e a FUnATI na formação de profissionais na rede estadual de saúde. Foto: Edimilson Pereira/FUnATI

Manaus – Na manhã desta terça-feira (01), o reitor da Fundação Universidade da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro, esteve reunido com a secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Márcia Murad, para dar andamento às tratativas de estabelecimento de convênio por meio do qual a FUnATI prestará serviços em sua Policlínica Gerontológica como Centro de Referência em atendimento aos idosos da zona oeste de Manaus.

Publicidade

O convênio também prevê a parceria entre SES-AM e a FUnATI na formação de profissionais na rede estadual de saúde. Será oferecido pela FUnATI o curso de Especialização em Gerontologia e Saúde do idoso para equipes da área de saúde dos Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) e da rede de Policlínicas do Estado.

Serviços em destaque que serão oferecidos incluem a atenção em saúde mental ofertada aos idosos durante a pandemia, realizada em parceria com Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio de telessaúde; assistência farmacêutica, com a implantação de farmácia de alto custo na Policlínica; e reforço nos atendimentos já realizados nas áreas de fisioterapia e reabilitação.

*Com informações da assessoria