×

Cidades

Governo do Amazonas constrói Unidade de Pronto Atendimento em Itacoatiara

A obra prédio da UPA de Itacoatiara encontra-se em fase de acabamento (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender aos moradores da sede e da zona rural do município de Itacoatiara, distante 170 quilômetros de Manaus.
A obra, fiscalizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está sob responsabilidade da Construtora Progresso Ltda. e prevê a construção de um prédio com 34 salas para administração, atendimento e de exames.

De acordo com o projeto, são 1.218,506 m² de área construída, incluindo o necrotério e a subestação. O terreno onde a UPA está em construção mede 2.652,60 m². A obra está orçada em R$ 5.180.412,93.

O prédio da UPA de Itacoatiara abriga salas de recepção e de espera; serviço social e posto policial, salas de classificação de risco, de exames, inalação, sutura e curativos; salas de coleta de material, eletrocardiograma e gesso; salas de urgência e de observação; posto de enfermagem e de aplicação de medicamentos; sala de raios x com vestiário de paciente, sala escura e arquivo de chapa; almoxarifado e sala de utilidades; vestiários masculino e feminino; sala de estar dos funcionários e sete banheiros para funcionários e usuários sendo um deles adaptado para pacientes portadores de necessidades especiais e dificuldade de locomoção.

Com 95% do cronograma de execução já concluído, a obra encontra-se em fase de acabamento, com a realização de serviços como pintura de paredes e instalação de gradis metálicos, instalação da subestação e serviços de limpeza. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2018.

“É gratificante trabalhar em uma obra como essa, que vai levar atendimento médico a milhares de pessoas que passarão a ter esse serviço próximo de suas casas”, ressaltou o fiscal da obra, engenheiro Frank Douglas, da Seinfra.

Quando estiver em pleno funcionamento, a UPA de Itacoatiara deve beneficiar mais de cem mil moradores da zona rural e da sede do município, bem como de cidades vizinhas.

You cannot copy content of this page