×

Polícia

Ataque covarde deixa homem ferido em posto de Faro (PA)

Crime foi registrado por câmeras; autor está foragido

Ataque covarde deixa homem ferido em posto de Faro (PA)

Vítima foi atacada enquanto conversava com amigos em posto (Foto: Reprodução)

Faro (PA) – Um crime brutal marcou o domingo (11) em Faro, município no oeste do Pará. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem, identificado como Bruno, desfere uma facada covarde pelas costas de Lineker, que conversava tranquilamente com amigos em um posto de combustíveis.

Segundo apurado pelo Diário Manauara, o crime ocorreu no Posto Guigui, situado na rua Dr. Dionísio Bentes, no Centro da cidade, próximo ao porto hidroviário. As imagens mostram a vítima manuseando o celular, sem perceber a aproximação do agressor, que ataca de forma traiçoeira e foge na sequência.

Após ação criminosa, populares ainda tentaram conter o autor da tentativa de homicídio, mas ele conseguiu escapar tomando rumo ignorado. O ataque teria sido motivado por um desentendimento anterior entre os dois homens

Ferido gravemente, Lineker foi socorrido por moradores até o Hospital Municipal Dr. Dionísio de Oliveira Bentes e, devido à gravidade da lesão, precisou ser transferido com urgência para o Hospital Regional Dr Jofre Matos Cohen, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Weslley Vicente, da Polícia Civil, o motivo do crime ainda está em apuração. O suspeito foi identificado e as diligências continuam sendo feitas para capturá-lo.

“A equipe analisou as câmeras e já sabe quem é o autor. Estamos trabalhando para localizá-lo e colocá-lo à disposição da Justiça”, declarou o delegado Weslley Vicente.

A Polícia Militar de Faro orienta que qualquer informação sobre o paradeiro de Bruno seja comunicada pelo número (93) 99169-6855. A identidade dos informantes será mantida em sigilo.

O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado, com agravante de traição, já que a vítima foi surpreendida pelas costas e não teve qualquer chance de defesa.

Veja o vídeo

Delegado fala sobre investigação

You cannot copy content of this page