×

Cidades

Futuros moradores do Residencial Cidadão Manauara I conhecem seus apartamentos

 A maioria dos beneficiados são pessoas que vivem com o aluguel social pago pela prefeitura - foto: Altemar Alcântara/Semcom

A maioria dos beneficiados são pessoas que vivem com o aluguel social pago pela prefeitura – foto: Altemar Alcântara/Semcom

O ano de 2017 representa uma nova vida para quase 800 famílias que serão contempladas no mês de dezembro com apartamentos do Residencial Cidadão Manauara I. Nesta segunda-feira, 28, os futuros moradores conheceram o conjunto habitacional e vistoriaram seus apartamentos.
O empreendimento foi construído pela prefeitura de Manaus, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e sob coordenação da Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários da Casa Civil (Subhaf). O residencial possui 784 unidades habitacionais e está localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Os beneficiados têm renda familiar mensal de até R$ 1.600 mensais e grande parte vem de áreas de risco.

Publicidade

As vistorias foram divididas em dois turnos (manhã/tarde) com grupos de 130 pessoas. As visitas continuam pelos dias 29 e 30 de novembro, sempre acompanhadas por técnicos da RD Engenharia – responsável pela execução do projeto -, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários da Casa Civil (Subhaf).

“A maioria dos beneficiados são pessoas que vivem com o aluguel social pago pela prefeitura por terem saído de suas casa localizadas em área de risco. Aqui terão toda a infraestrutura de uma grande conjunto habitacional. Será um lugar para chamar de lar”, disse o subsecretário da Sehaf, Danísio Elias.

Prestes a completar 65 anos, Alcinda Demétrio, realiza o sonho da casa própria. Há 4 anos vivendo com o aluguel social em uma casa com quatro pessoas no bairro Castanheiras, na zona Leste, não vê a hora de realizar sua mudança.

“Quando eu abri a porta do meu apartamento fiquei muito feliz e emocionada, pois nunca imaginei que um dia eu teria um lugar só meu. Vou fazer 65 anos em dezembro e vou ganhar esse presente”, disse emocionada.

O empreendimento tem uma área total de 56 mil m² divididos em 12 quadras e 49 Blocos com um total de 784 unidades habitacionais construídas. Cada apartamento tem uma área total de 42m² com seis cômodos: uma sala, uma área social, uma cozinha, dois quartos e uma sala. O residencial Manauara I conta ainda com 08 playgrounds com 05 aparelhos cada um, uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia, uma academia ao ar livre, um clube social, lixeiras comunitárias.

Há ainda uma estação de tratamento de esgoto, uma cisterna com capacidade para 300 mil litros, um reservatório de água com capacidade 120 mil m³ e dois poços artesianos de 200 metros de profundidade cada um, para atender o residencial.

Com informações da assessoria

Comentários