×

Publicidade

Cidades

Cerca de 500 pessoas participam de caminhada em alusão ‘Maio Amarelo’

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação de estudantes, mototaxistas e membros da comunidade

A caminhada percorreu as principais ruas de Itacoatiara – Fotos: Adriano Araújo

Itacoatiara/AM – Aproximadamente 500 pessoas participaram, na última sexta-feira (31), de uma caminhada em alusão ao “Maio Amarelo”, no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O movimento teve a participação do Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) na cidade e foi promovida pela Prefeitura do município, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) do município e em parceria com a Polícia Militar.
A caminhada percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação de estudantes, mototaxistas e membros da comunidade. A representante do posto do Detran-AM no município, Sônia Olímpio, ressaltou a importância do evento que promoveu a conscientização da população do município.
“Foi muito produtivo. Houve uma redução de 30% no número de acidentes de trânsito durante o mês de Maio. Isso é fruto do trabalho da campanha onde também alunos participaram do movimento. Foi possível perceber que os condutores respeitaram mais a sinalização de trânsito, além do reforço no uso de equipamentos de segurança como o capacete”, disse Sônia.
Maio Amarelo
É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.
Leia mais

 

Publicidade

Comentários