×

Cidades

Bairros da Zona Norte recebem infraestrutura básica da Prefeitura

A ação visa levar melhoria para todos que moram e trafegam pela região

Obras. (Foto: Divulgação / Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus atua nesta sexta-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. Os trabalhos foram iniciados pela rua Almirante Barroso, que recebe a recuperação asfáltica em aproximadamente 700 metros de via.

Publicidade

As equipes do distrito de obras do Novo Israel trabalham com cerca de 30 toneladas de massa asfáltica, o auxílio de rolo compactador e caminhões, somando ainda mais agilidade aos serviços. Na sequência, a rua São Jorge será atendida, além de outras vias do bairro, já na programação. A ação visa levar melhoria para todos que moram e trafegam pela região.

De acordo com o engenheiro fiscal da Seminf, Levy Nogueira, os trabalhos seguem no bairro durante a semana. Ele ressaltou que, gradativamente, as demandas estão sendo atendidas dentro do cronograma de obras elaborados pelas equipes de engenharia da Seminf, semanalmente.

“Estamos empenhados em atender às demandas do bairro. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, têm nos determinado o máximo de empenho para atender os anseios da polução. Nossa meta é alcançar as 10 mil vias o quanto antes”, salientou Nogueira.

Os bairros da zona Norte de Manaus têm recebido melhorias de forma contínua pelas equipes de obras do município. De acordo com Nogueira, outras áreas também estão sendo assistidas simultaneamente com serviços básicos e melhorias na infraestrutura.

Para a moradora Lúcia Silva de Macedo, os trabalhos da prefeitura já melhoraram a trafegabilidade e facilitaram sua vida. Vendedora de “dindins”, ela viu a clientela aumentar depois das obras.

“Estou, graças a Deus, bem agradecida. Sou vendedora de ‘dindim’ e com a rua asfaltada a criançada brinca de bola, sente calor e vem refrescar aqui na minha vendinha. Vou ganhar mais um pouquinho”, comemorou a moradora.

*Com informações da assessoria