×

Amazonas

PC deflagra segunda fase da operação ‘Flora Amazônica’ em Manaus e Manacapuru

A primeira fase da operação ocorreu no dia 02 de junho em Manaus e em Manacapuru

Delegado Rafael Allemand titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) – Foto: Alailson Santos/PC–AM

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), coordenado pelo delegado Rafael Allemand, deflagrou, ao longo desta quinta-feira (16), a segunda fase da operação ‘Flora Amazônica’. A finalidade foi cumprir mandados de prisão preventiva em nome de sete indivíduos por crimes cometidos em detrimento do meio ambiente e da administração pública.

Publicidade

De acordo com o delegado Rafael Allemand, a operação foi uma ação conjunta com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital). Essas unidades são coordenadas, respectivamente, pelos delegados Carla Biaggi e Rodrigo Torres. 

Segundo Allemand, os cumprimentos dos mandados ocorreram em pontos distintos da capital e de Manacapuru. “Em Manaus, os mandados foram em nome de Altamiro Leão de Oliveira Filho, André de Oliveira Marques, Nilton César Duarte Penha e Júlio Cesar Garcia Astori. Em Manacapuru, foram em nome de Raimundo José Andrade Braz, Manoel Márcio Batista e Samuel de Souza Ruiz”, comentou a autoridade policial.

A primeira fase da operação ‘Flora Amazônica’ ocorreu no dia dois de junho, também em Manaus e em Manacapuru. Na oportunidade, foram cumpridos 36 mandados. Também foram  apreendidos 16 caminhões, cinco armas de fogo, R$ 200 mil em espécie e mais de mil metros cúbicos de madeira.

Procedimentos – Os infratores foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria