
O incêndio ocorreu na Rua Rubelita, bairro Nova Floresta – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Samira Santos Martins, 7, morreu carbonizada, na tarde desta quarta-feira (8), em casa, na Zona Leste de Manaus. O imóvel, de madeira, foi completamente consumido pelas chamas. O incêndio ocorreu por volta das 14h, na Rua Rubelita, próximo ao ‘Campo do Tancredão’, bairro Nova Floresta.
De acordo com as informações do sargento Marcelo Galeno, do Corpo de Bombeiros, a menina estava sozinha na casa, ocasião em que avó estava dando banho em um menino de 5 anos, irmão de Samira, em outra casa que fica no mesmo terreno, quando houve o incêndio.
“Quando a equipe chegou, o fogo já tinha sido controlado. Os vizinhos nos informaram que havia faltado energia elétrica na área, e quando voltou, acredita-se que a sobrecarga tenha causado um curto circuito que iniciou o incêndio”, disse Galeno.

Samira estava sozinha em casa no momento do incêndio – foto: Lucas Pereira – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
À reportagem do Diário Manauara, vizinhos informaram que ao perceberem a fumaça, correram com baldes d’água para tentar apagar o incêndio, porém, as chamas se propagaram rapidamente . Além disso, a porta da casa estava fechada, o que dificultou os trabalhos de resgatar Samira com vida.
O delegado Ayslam Marques, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), confirmou que a criança estava aos cuidados da avó materna. A menina estava sozinha no imóvel e a porta estava trancada no momento do incêndio.
“Não temos ainda a confirmação oficiais das causas do incêndio até que fique pronto o lauda da perícia criminal. Vamos investigar também o porque da porta está trancada e ouvir a versão dos pais e dos avós da criança, que devem responder por abono de incapaz”, explicou o delegado Ayslam Marques.

O IML fez a remoção do corpo – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O corpo da menina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, para exames de necropsia.