
A vítima teve politraumatismos (Foto: Diário Manauara)
Manaus (AM) – José Bartolomeu Castro da Silva, 70, foi encontrado morto com marcas de pauladas na manhã deste sábado (20), pelo próprio filho, ao chegar em casa, na rua Anne Frank, na invasão Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada por volta das 7h. Júlio Barbosa da Silva, 37, encontrou o corpo do pai jogado no quintal de casa, com lesões agressivas na cabeça e apenas de cueca.
Conforme o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), José Bartolomeu não tinha antecedentes criminais e nem ligação com o tráfico de drogas. A principal hipótese é de latrocínio tentado, uma vez que nada foi levado.
“O idoso morava sozinho no imóvel que possui alguns pertences com valor. É possível que o autor tentou assaltar, mas foi impedido pela vítima e pelo cachorro. No entanto, não descartamos outras possibilidades, como homicídio”, disse o delegado Fábio Silva.
O corpo de José Bartolomeu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital, para a realização de exame necroscópico. A DEHS seguirá investigando o caso.