×

Polícia

Homem é morto a tiros em Manaus; bilhete cita estupro de criança autista

Vítima foi executada com as mãos amarradas na Cidade de Deus

Homem é morto a tiros em Manaus; bilhete cita estupro de criança autista

O crime de execução ocorreu na rua Juticá, no bairro Cidade de Deus (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A violência urbana fez mais uma vítima na madrugada desta segunda-feira (21), na rua Justicá, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Um homem, ainda não identificado, foi executado com diversos tiros por volta das 3h, em uma ação que chocou moradores da região.

Bilhete foi deixado com acusação de estupro (Foto: Divulgação)

Bilhete foi deixado com acusação de estupro (Foto: Divulgação)

Testemunhas relataram que o homem foi retirado de um veículo, colocado de joelhos e morto com vários disparos. A vítima estava com as mãos amarradas, e ao lado do corpo havia um bilhete com os dizeres: “Morri porque estuprei uma criança autista de seis anos”. O conteúdo do papel será analisado pela Polícia Civil, que não confirmou a veracidade da acusação contida na mensagem.

A vítima foi morta com as mãos amarradas (Foto: Divulgação)

A vítima foi morta com as mãos amarradas (Foto: Divulgação)

Peritos da Polícia Científica encontraram cápsulas de munição no local e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que apura se a execução está ligada a uma possível “justiça com as próprias mãos” ou a atuação de facções criminosas.

O crime ocorre em meio a uma crescente onda de homicídios em Manaus e no interior do estado, agravando ainda mais o clima de medo entre os moradores. A sensação de insegurança é alimentada por execuções violentas e pela presença constante do crime organizado em áreas periféricas da capital.

O Diário Manauara continuará acompanhando o caso. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima ao 181, da Secretaria de Segurança Pública.

You cannot copy content of this page