×

Política

Vereador cobra do Governo reabertura dos Caics e Caimis em Manaus

Caics e Caimis estão fechados desde o dia 23 de março deste ano e todos os serviços oferecidos foram suspensos

Vereador Gilmar Nascimento – Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Manaus – Na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última terça-feira (11), o vereador Gilmar Nascimento (DEM) cobrou do Governador do Estado, Wilson Lima, a reabertura dos Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) e de Atenção a Melhor Idade (Caimi). Desde o fechamento das unidades no dia 23 de março deste ano, por conta da pandemia da Covid-19, ainda não voltaram às atividades.

Publicidade

“Isso é uma violação às crianças e adolescentes de Manaus e do Amazonas que não têm a quem recorrer”, salientou o parlamentar.

Gilmar Nascimento citou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completou 30 anos no mês passado e o Estatuto do Idoso que completa 17 anos em outubro para argumentar situações de violações que continuam acontecendo contra os Idosos e crianças do nosso Estado. Ele considerou necessária a parada das atividades para proteger as pessoas da Covid-19, mas lembrou que a reabertura já aconteceu.

“Quero pedir ao governador do Estado que tenha sensibilidade e respeito. Que reabra as atividades de forma gradativa com segurança e responsabilidade. Isso é respeitar a vida e a dignidade humana”, disse Gilmar Nascimento.

*Com informações da assessoria