×

Política

Após revitalizar funções no ERGSP, representante do Governo comemora: ‘Fizemos mais e melhor, com menos’

Elaine Coletto Arcangeli afirmou que o principal foco era o de revitalizar funções principais do ERGSP (Foto: Divulgação/ERGSP)

 

Publicidade

A Chefe na Representação do Governo em São Paulo (ERGSP), Elaine Coletto Arcangeli, afirma que o ano de 2018 deve ser considerado um momento de revitalização na autarquia. De acordo com ela, as ações e medidas adotadas nos últimos meses elevaram o status e o patamar da Secretaria na capital paulista.

“Quando assumi, o principal foco era o de revitalizar funções principais do ERGSP, como o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), com o objetivo de auxiliar pessoas que necessitam de um tratamento especial de saúde em São Paulo, quando não encontram o devido suporte ou sofrem de algum mal onde não há tratamento efetivo no Amazonas, e a Captação de Investimentos, em parceria com o setor de Comunicação, através da divulgação da imagem, com agendamento e visitas em Consulados e Câmaras de Comércio e demais órgãos com o interesse de criar parcerias para o Amazonas, aliado a São Paulo, que é um centro comercial gigantesco”, afirma Elaine.

O projeto não esteve apenas atrelado a São Paulo. Nesse intervalo de tempo, ocorreram visitas à cidade de Manaus e demais municípios do interior, onde houve reuniões com prefeitos e visitas a órgãos como Sepror (Secretaria de Produção Rural do Amazonas), Seplancti (Secretaria de Estado, Planejamento e Ciência), Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas) e Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas).

“Tivemos como foco instituições que trabalham com o agronegócio em geral, assim como com produtores locais, enquanto que em São Paulo estreitamos o laço com compradores de produtos amazônicos, onde passamos pelos mais diversos segmentos como a piscicultura, fruticultura, entre outros. Foi algo projetado antes da minha entrada. Coube a mim fomentar e incentivar esse projeto”, emenda.

Dentro do planejamento também foram criados site e redes sociais, antes inexistentes, pelo setor de Comunicação, o que ocasionou um trabalho parceiro junto à Sepror, com produção de vídeos institucionais, melhorias estruturais, desde a iluminação, passando pela organização do espaço e a melhoria do serviço de internet, além da reavaliação do patrimônio do Escritório de Representação.

“Adotamos medidas básicas, o que também gerou a redução das nossas despesas fixas. Em relação ao patrimônio, por exemplo, alguns objetos inservíveis colocamos à disposição de empresas de reciclagem, locais ecologicamente corretos, e já tivemos aprovação para realizar isso a partir do próximo ano, além de estarmos buscando um leilão virtual para alguns materiais sucateados. Estamos fazendo mais e melhor, com menos”, celebra.

Para 2019, o foco é seguir com o trabalho de fomento e captação de investimentos, já em uma segunda fase onde o objetivo é “aproximar os dois lados interessados, o produtor e o comprador, gerando aumento de produção, mais empregos e assim fazendo com que a economia circule cada vez mais”.

*Com informações da assessoria