
Antônio Régis vendia churrasco quando foi executado a tiros – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O vendedor de churrasco Antônio Régis Fernandes de Souza, conhecido como ‘Régis’, 45, foi executado com vários tiros de arma de fogo, na noite deste domingo (23), por volta das 19h50, na Rua Fast, esquina com a Rua Sorriso do Lagarto, Comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, Antônio Régis estava vendendo churrasco, quando dois homens em uma motocicleta, de características não identificada, chegaram ao local. O garupa desceu da moto e efetuou vários disparos contra a vítima. Em seguida, o suspeito e o comparsa fugiram tomando rumo ignorado.
Testemunha ocular do crime, um morador que não teve o nome revelado, disse que o autor da execução são pistoleiros de um homem conhecido como ‘Rato’, que atuava no tráfico de drogas na área, mas foi morto por ‘Régis’, no ano passado.
“O ‘Régis’estava tomando o território de drogas e era acusado de cometer homicídios. Acredito que por esses motivos ele foi morto. Atualmente, ‘Régis’ estava frequentado uma igreja evangélica com familiares para largar o crime”, contou a testemunha.
Ainda segundo a testemunha, ‘Régis’ já havia sofrido duas tentativas de assassinatos nos meses de maio e outubro de 2016. Após matar o ‘Rato’, o ‘Régis’ era acusado também de executar um homem, na Comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte. Após sofrer os atentados no local, ‘Régis’ mudou-se, mas retornou ao bairro acerca de dois meses.

‘Régis’ foi executado com nove tiros de pistola – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Conforme o perito criminal, que preferiu não se identificar, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), ‘Régis’ foi atingido com nove tiros de pistola, sendo sete no rosto, um no abdômen e outro nas costas.
Para a polícia, a motivação do crime está relacionado com tráfico de drogas, mas a suspeita do envolvimento da vítima em assassinato será apurado pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Familiares abalados não quiseram comentar sobre o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Mais informações em instantes