Manaus (AM) – Natália Sales do Nascimento, 23, foi atingida por tiros de pistola na cabeça e morta no bairro Alvorada 3, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (8) e assustou os moradores da rua Puxinara (antiga rua 14).
À polícia, testemunhas contaram que Natália havia saído de casa para comprar um lanche e no retorno com o filho no colo ela foi abordada por homens em um carro. Em seguida, um dos ocupantes desembarcou e ordenou que Natália colocasse o menino no chão.
Natália ainda correu para uma vila de apartamentos na tentativa de fugir dos criminosos, mas ela foi alcançada e executada friamente com 11 tiros à queima-roupa, sendo maioria na cabeça. Os pistoleiros fugiram sem serem identificados.
Após o crime, uma vizinha socorreu a criança até a chegada da polícia. Informações iniciais são de que momentos antes do assassinato, os criminosos questionaram alguns moradores sobre o endereço de Natália e mostraram a foto para facilitar a busca.
A polícia confirmou que Natália não tinha antecedentes criminais, mas presume que o crime tenha relação com o tráfico de drogas ou rixa relacionada por desavenças. Outra informação levantada pela polícia é de que Natália foi moradora do bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da capital, onde costuma ser polêmica por algumas atitudes.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato. Câmeras de segurança identificada na área do crime serão solicitadas para ajudar no inquérito policial.