×

Polícia

Mulher é assassinada a tiro após discutir com suposto traficante

Francineide foi atingida com um tiro na cabeça - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Francineide foi atingida com um tiro na cabeça – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Francineide Damasceno da Silva, 29, foi assassinada com um tiro na cabeça, na manhã deste sábado (18), após uma discussão com um traficante. O crime ocorreu na Rua Buriti, Comunidade Luiz Otávio, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. 

Publicidade

Segundo informações da 26a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Francineide discutiu com o traficante da área Valdeir Lemos da Silva, conhecido como ‘Big’, 39, que estava em uma bebedeira com amigos.

‘Big’ teria sacado uma arma e efetuado um disparo contra a cabeça da vítima, que morreu na hora. Após o crime o suspeito fugiu. Francineide era usuária de drogas.

Francineide foi morta porque estava devendo dinheiro para um traficante - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Francineide foi morta porque estava devendo dinheiro para um traficante – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Um morador, que preferiu não se identificar por medo de represália, disse que ‘Big’ abordou a mulher para cobrar dinheiro referente a venda de entorpecentes.

“Francineide ao ser abordada, o ‘Big’ já foi logo perguntado. Cadê o meu dinheiro das drogas que te vendi? Ela respondeu que não tinha e começou a insultá-lo.  ‘Big’, por sua vez sacou um revólver da cintura e atirou na direção da testa dela e fugiu”, disse o morador.

O IML fez a remoção do corpo da mulher - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O IML fez a remoção do corpo da mulher – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a mulher foi morta com um único disparo frontal. O corpo foi da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O tenente A. Alcolumbre, da 26ª Cicom informou que foram realizadas buscas na casa do suspeito, mas o autor não foi localizado.

“O ‘Big’ é apontado pelos moradores como traficante da área e bastante perigoso”, finalizou o tenente Alcolumbre.

A delegada plantonista Andréa Nascimento, do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informou que equipes da polícia já estão fazendo buscas para prender o suspeito. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apura o assassinato.