×

Polícia

Morre adolescente atacada a golpes de facão pelo ex-namorado em Manaus

De acordo com testemunhas, Lucas Costa Figueiredo, 24, principal suspeito, não aceitava o fim do relacionamento com a adolescente de 15 anos

Keise Rodrigues de Oliveira, 15, estava internada na UTI (Foto: Arquivo pessoal)

Manaus/AM – Morreu na tarde desta terça-feira (2) no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, a adolescente Keyse Rodrigues de Oliveira, 15. A vítima estava internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde quinta-feira (27), após ser agredida com vários golpes de terçado pelo ex-namorado. O suspeito, Lucas Costa Figueiredo, 24, ainda não foi preso pela polícia.

A jovem deu entrada no setor de emergência com ferimentos graves na cabeça e no rosto. Um amigo próximo da família confirmou ao Diário Manauara, que a adolescente teve morte cerebral.

A morte da adolescente foi confirmado por volta das 15h50. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital. A família foi orientada registrar o caso no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar para mais detalhes do quadro clínico da jovem. Segundo informações repassadas, Keyse segue internada na UTI 2 do leito 23 respirando com ajuda de aparelhos. 

A direção do hospital esclarece, ainda, que durante três dias são realizados vários exames para constar oficialmente a morte cerebral. 

O crime

Keyse teve o imóvel onde morava com os familiares, situada na Rua 15 de Novembro, na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, na Zona Leste da capital, invadido na madrugada da última quinta-feira (27) pelo ex-namorado Lucas.

Segundo relatos de testemunhas, Lucas não aceitava o fim do relacionamento com a adolescente, que já estava namorando outro jovem, identificado como Wellingthon Cardoso Araújo, 19, conhecido como “João Paulo”.

Wellingthon Cardoso Araújo, 19, conhecido como “João Paulo”, morreu antes de chegar no hospital (Fotos: Reprodução/Facebook/Divulgação)

No dia do crime, Lucas aproveitou que todos estivessem dormindo e invadiu a residência após pular o muro. Tomado pelo ódio e ciúmes, Lucas seguiu para um dos quartos e surpreendeu Keyse com atual namorado. O casal foi atingido com várias terçadadas.

Na mesma ação criminosa, a amiga da adolescente, que também estava na casa, Romênia Gerônimo da Silva, 32, tentou impedir que Lucas matasse o casal. Ela acabou ficando gravemente ferida ao ter os braços mutilados pelos golpes de terçado.

Lucas fugiu do local levando o celular da ex-namorada, que continha ameaça de morte feita a jovem e aos familiares, conforme informou amigos da adolescente.

As vítimas foram socorridas por um vizinho e levadas na carroceria de uma picape, até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

No caminho da unidade hospitalar, Wellingthon não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. Já Romênia Jerônimo passou por cirurgias para a reconstrução dos membros superiores.

Suspeitos

Lucas Costa Figueiredo, suspeito pelo crime, segue foragido (Foto: Divulgação)

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga os crimes de homicídio, feminicídio e tentativa de feminicídio, Lucas Costa Figueiredo, já possui mandado expedido pela Justiça por tráfico de drogas e homicídio. Além de Lucas, também é procurado por participação nos crimes Josimar Lins Fernandes. 

Josimar Lins Fernandes ajudou Lucas na ação criminosa (Foto: Divulgação)

Qualquer informação que possa levar aos suspeitos pode ser feito ao Disque-Denúncia da DEHS pelo contato (92) 99229-6208 ou 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A informação do denunciante será mantido em absoluto sigilo.

Publicidade

Comentários