Manaus (Am) – Wergerson Guimarães Silva, 28 anos, foi assassinado com cerca de 15 tiros de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira (02/09) no Distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba.
Segundo informações da mãe, Ronilde Guimarães Veloso, 46 anos, Wergerson teria aparecido na sua casa e batido á porta, algumas horas antes da sua morte, por volta das 1h da madrugada, afirmando que uma pessoa numa bicicleta teria apontado uma arma na sua direção. Ele relatou não saber o motivo da abordagem e, pediu para que ela o acompanhasse até a casa de um vizinho para comprar cigarro.
De acordo com Ronilde, após ter entrado em casa, Wergerson se separou, e por volta das 4h da madrugada, ela teria a noticia do seu falecimento, quando se deslocou a rua 6, recolheu o corpo em óbito e levou para sua residência, com a ajuda do genro.
A progenitora relatou que Wergerson, era dependente químico e lutava contra as drogas desde os 13 anos de idade, segundo a mesma, a situação dele piorou quando foi preso no sistema prisional pelo crime de roubo. Dado momento, ele chegou a pedir que ´Deus` o levasse.
A vítima pertencia a uma família de seis irmãos, deixou duas filhas, sendo uma de cinco e a outra de seis anos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
O Delegado Orlando Amaral, coordenador do posto de policiamento integrado (PPI) de Cacau Pirêra, confirmou as diversas passagens da vítima, e que as investigações para solução do crime, já está em andamento.
*Com informações da Assessoria