
Lauciclei foi executado com seis tiros dentro de casa – Fotos: Mário Souza/Diário Manauara
Manaus/AM – Com seis tiros, o autônomo Lauciclei Feitosa da Costa, 35, foi executado na manhã desta sexta-feira (7), após ter a casa invadida na Rua Ipê Branco (antiga rua Envira), comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. A companheira e os filhos da vítima presenciaram o assassinato.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 6h30. Três homens, ainda não identificados, arrombaram a porta do imóvel e surpreenderam Lauciclei na cama com a esposa e filhos. Na ocasião, um dos criminosos perguntou: “Quem é Clei?”
Ao responder que não morava ninguém com o nome na residência, o autônomo foi alvejado por tiros à queima-roupa e morreu no local.
Os assassinos fugiram em dois carros, sendo um Fiat preto e outro Onix prata. Eles ainda tentaram executar outro himem, identificado apenas como “Tom”. O grupo desistiu ao perceber que a casa do alvo era toda gradeada.
Entretanto, a polícia constatou que o possível alvo encontra-se preso. A polícia não soube informar o alvo e a vítima teriam laços de amizade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte. Lauciclei foi atingido com três tiros no tórax, dois no braço direto e um nas costas.
No local, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) recolheram duas munições de calibre ponto 40 intacta e uma deflagrada.
O corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital.
A polícia trata o assassinato como possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).