×

Polícia

Funcionário do IML é esfaqueado durante assalto a ônibus em Manaus

Em protesto, os rodoviários e usuários do transporte público cobraram mais segurança. O quadro de saúde das vítimas é estável, segundo hospital.

Edmilson estava a caminho do IML, local de trabalho (Fotos: Divulgação)

Manaus – O funcionário do Instituto Médico Legal (IML), identificado apenas como Edmilson, 47, foi esfaqueado dentro de um ônibus da linha 640, durante um assalto na noite deste sábado (5), nas proximidades do Terminal de Integração 3 (T3), situado na Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Na mesma ação, outro passageiro também levou facada.

Publicidade

Segundo informações da polícia, quatro homens anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, dois passageiros reagiram e acabaram sendo esfaqueados, ambos no braço. Os criminosos fugiram sem serem identificados com objetos e a renda do coletivo da empresa Rondônia – Grupo Eucatur.

As vítimas foram encaminhadas para o HPS Dr. Platão Araújo (Fotos: Divulgação)

Após o crime, as vítimas foram socorridas e levadas às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital. Os dois homens não correm risco de morte. Informações obtidas são que Edmilson estava a caminho do IML para mais uma jornada de trabalho.

Revoltados, os rodoviários e usuários do transporte público cobraram providências e mais segurança. O assalto foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).