×

Polícia

Enciumado, médico mata atual companheiro da ex-esposa em Manaus

Edvaldo ainda foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, mas chegou morto na unidade hospitalar.

Edvaldo foi baleado na coxa e morreu no hospital (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – O vigilante Edvaldo de Almeida Santa Rita Filho, 29, morreu após ser alvejado com um tiro na coxa esquerda, na manhã deste sábado (24), dentro de casa na Rua Cardeal da Silva (antiga 160), no núcleo 7, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o médico legista Sidney Carvalho Cavalcante, 55, foi preso pela autoria do crime.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi até à residência da ex-esposa e, em seguia, levou o filho para a aula de inglês. Horas depois, Sidney retornou armado e iniciou uma discussão com o atual namorado da ex.

Sidney entrou armado no imóvel e efetuou um tiro contra o atual namorado da ex-esposa (Foto: Divulgação)

Os dois homens travaram luta corporal e Sidney foi dominado com um golpe de “gravata” pelo vigilante. Durante a briga, o médico legista efetuou um tiro na coxa de Edvaldo, que atingiu a veia femoral.

Edvaldo foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde deu entrada sem vida. O corpo foi removido ao IML.

Já Sidney deixou o local e se apresentou espontaneamente no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O médico legista foi preso e encaminhado para a Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Motivação

Testemunhas afirmaram à polícia que o estilo de vida do vigilante incomodava o médico legista (Foto: Divulgação)

Conforme levantamentos da Polícia Civil, Sidney não concordava com o estilo de vida da ex-companheira com o atual namorado. Testemunhas afirmaram que festas eram realizadas com frequência, o que deixava Sidney irritado. O assassinato está sendo investigado pela DEHS.