×

Polícia

Após a morte de menino em UPA, mãe e madrasta são detidas pela polícia

O caso aconteceu na zona norte de Manaus; vítima tinha sinais de tortura e abuso sexual

Após a morte de menino em UPA, mãe e madrasta são detidas pela polícia

UPA José Rodrigues (Foto: Marcos Lima/Arquivo)

Manaus (AM) – Um trágico incidente ocorreu nesta quarta-feira (24) em Manaus, onde um menino de apenas quatro anos perdeu a vida após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues, na avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, apresentando sinais alarmantes de tortura e abuso sexual.

Lamentavelmente, mesmo com os esforços da equipe médica para reanimá-lo, o pequeno Isaque Emanuel não resistiu. As autoridades policiais prenderam em flagrante Lismara Freitas da Silva, de 33 anos, e Marta dos Santos, de 31 anos, respectivamente mãe e madrasta da criança.

Publicidade

De acordo com informações fornecidas pela polícia, além das evidências de espancamento e suspeitas de abuso sexual, o menino foi encontrado com grampos presos em seu couro cabeludo. Após o chamado à Polícia Militar, as duas mulheres foram detidas e encaminhadas à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na zona Centro-Sul da cidade.

Segundo relatos, as mulheres mantinham um relacionamento homoafetivo marcado por conflitos. Lismara, que estava no trabalho no momento do ocorrido, deixou o menino sob os cuidados de Marta. Ela declarou ter se envolvido em uma discussão com Marta no último sábado (20).

Lismara revelou ainda que tanto ela quanto seu filho eram vítimas de agressões por parte da companheira, mas hesitava em denunciar à polícia devido ao temor de retaliação, já que Marta tem vínculos com uma facção criminosa.

O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, enquanto a comunidade local lamenta essa terrível perda e clama por justiça. O corpo do menino foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).