×

Polícia

Empresário é morto em saída de cervejaria na Zona Norte de Manaus

Raniel Rico Henrique de Abreu, 30, foi abordado por um desconhecido e atingido por disparos de arma de fogo

Raniel Rico ainda foi levado com vida para o SPA (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O empresário Raniel Rico Henrique de Abreu, 30, foi assassinado com, pelo menos, cinco tiros deste sábado (15), quando saía de uma cervejaria na rua 26 de Agosto, comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

À polícia, testemunhas relataram que um homem já chegou atirando contra o empresário. Raniel ainda tentou desarmar o pistoleiro para se defender, no entanto, acabou sendo alvejado.

Durante o ataque que gerou pânico, os frequentadores correram para o interior do estabelecimento. O assassino fugiu do local sem ser reconhecido.

Raniel foi socorrido por populares e levado em uma picape ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. Danilo Corrêa, na mesma região, onde morreu 20 minutos.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. Raniel Rico era proprietário de uma cervejaria, de uma pizzaria e de um PUB (uma abreviação do inglês public house, cujo significado é casa pública ou bar em casa). 

(Fotos: Divulgação)

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar as circunstâncias e a motivação do crime.

Outros casos

No dia 02 de dezembro de 2021, o empresário Rafael moura Cunha, 40, foi assassinado a tiros na Avenida Carlota Joaquina, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Rafael entrava em uma picape preta, quando foi surpreendido por um homem que desceu de uma motocicleta. O empresário morreu no local com dois tiros na cabeça. Uma câmera de segurança registrou o assassinato. 

Na mesma noite, o microempresário Alcir da Silva Nascimento, 46, foi assassinado após ser alvejado a tiros na rua 18 de Outubro, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital. A vítima estava dentro de um carro com a esposa no momento do ataque. 

O caso recente aconteceu no dia 07 de janeiro deste ano, na Rua Beira do Rio, nas proximidades da Feira da Panair, no bairro Educandos, na Zona Sul da cidade. O empresário José Mário Solidade da Silva, 40, foi morto com dois tiros na cabeça.

A vítima havia acabado de deixar o local de trabalho acompanhado de um amigo, quando foi abordado por um homem a pé no momento em que tentava entrar em um veículo S10, de cor preta.

O assassinato do empresário foi registrado por uma câmera de vigilância do local. Até o momento os crimes seguem sem elucidações pela equipe da DEHS.

Comentários