×

Polícia

Empresário é morto a tiros ao sair do trabalho na Zona Sul de Manaus

O assassinato de José Mário Solidade da Silva, 40, foi testemunhado por um amigo e registrado por uma câmera de segurança

José Mário foi alvejado com dois tiros na cabeça e morreu na hora (Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – O empresário José Mário Solidade da Silva, 40, foi assassinado a tiros, por volta das 17h30 de sexta-feira (7), na rua Beira do Rio, próximo à Feira da Panair, no bairro Educandos, na Zona Sul da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da polícia, José Mário havia deixado o local de trabalho acompanhado de um amigo, a quem iria dar uma carona. Ao entrar no veículo S10, de cor preta, o empresário foi surpreendido por um homem a pé.

José Mário foi alvejado com dois tiros na cabeça e morreu no local. O atirador fugiu sem identificado com ajuda de uma comparsa, que já aguardava em uma motocicleta, de cor preta. Uma câmera de segurança registrou o crime.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança (Foto: Divulgação)

O amigo da vítima permaneceu no cenário do crime e não ficou ferido. Dentro da picape da vítima, a polícia encontrou vários documentos, além de um caderno com nomes e valores referente a dívidas.

À polícia, os familiares confirmaram que José Mário era proprietário de um posto de combustíveis na Vila do Samaúma, no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).

Ainda segundo a polícia, José Mário mantinha uma vida reservada e não tinha antecedentes criminais. A suspeita inicial é que o crime esteja relacionado a possível cobranças de dívidas.

O corpo foi removido para procedimentos de necropsia por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).