×

Publicidade

Polícia

Durante bebedeira, homem é morto por ‘pistoleiro’ do carro preto

Leandro Brito Oliveira de Macedo, 24, estava com o irmão (Luciano) e amigos na frente de casa no momento do ataque

Leandro Brito Oliveira de Macedo, 24, morreu com um tiro nas costas (Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Com um tiro nas costas, Leandro Brito Oliveira de Macedo, 24, foi assassinado na madrugada de domingo (28), na Travessa Aracatu (antiga Rua 1), na comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Outras duas pessoas ficaram feridas no ataque.

Publicidade

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 2h. Testemunhas relataram que Leandro ingeria bebidas alcoólicas na frente da própria casa, juntamente com o irmão Luciano Brito, 23, e um grupo de amigos.

Em determinado momento, um carro Celta, de cor preta, de placa não visualizada, passou com velocidade reduzida e, em seguida, retornou rapidamente. Um homem que estava no banco carona desceu e efetuou os disparos contra o grupo. Após os tiros, o autor fugiu sem ser identificado.

Durante o ataque, as vítimas foram baleadas e correram para dentro do imóvel. Leandro acabou não resistindo ao ferimento no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima não tinha passagens pela polícia.

No entanto, Luciano já possui antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele e outro homem, identificado como Patrick de Oliveira Sobral, 26, foram encaminhados para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio.
Os dois sobreviventes passaram por cirurgias e após alta médica devem prestar esclarecimentos sobre a motivação do crime na DEHS.

Comentários

error: Content is protected !!