Belém (PA) – O delegado da Polícia Civil, Aldeney Góes Alves, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (28), dentro de uma farmácia, na avenida Senador Lemos com a Doutor Freitas, no bairro da Sacramenta, em Belém, no estado do Pará. O policial passava férias com a família.
Segundo informações, Aldeney Góes foi surpreendido dois criminosos que anunciaram assalto. O delegado ainda reagiu, mas acabou alvejado. Após o crime, um dos assaltantes deixou o celular cair. Já arma de fogo do delegado e o celular não foram levados pelos criminosos. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o assassinato.
Góes ainda foi levado pela esposa para a Unidade de Pronto Atendimento do Distrito Administrativo da Sacramenta (UPA DASAC), mas apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos. Além da esposa, também policial Civil, a vítima deixa um casal de filhos.
Notas de pesar
O Governo do Amazonas comunica, com pesar, o falecimento do delegado de Polícia Civil Aldeney Goes Alves, assassinado na noite desta sexta-feira (28/10), em Belém, no Pará, onde passava férias com a família. As circunstâncias e motivações do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará.
O governador Wilson Lima se solidariza com os familiares e amigos do delegado e em ligação telefônica, agora há pouco, com o governador do Pará, Helder Barbalho, pediu empenho na resolução do caso.
“Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.
O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado-geral Ricardo Leite, e do delegado-geral adjunto Bruno Fraga, manifesta profundo pesar pelo falecimento do delegado de polícia Aldeney Goes Alves, vítima de uma ação criminosa ocorrida na noite desta sexta-feira (28/10), em Belém, no Pará.
A PC-AM já está em contato com a Polícia Civil do Pará e encaminhará uma equipe do Amazonas ao estado para atuar na investigação do crime. Além disso, a instituição está prestando toda assistência à família do delegado.
Goes entrou na instituição em 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia. Ao longo de sua carreira, foi titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e atualmente era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Neste momento de luto, a PC-AM reconhece os serviços prestados em prol do Amazonas, e se solidariza com amigos e familiares.
A PC-AM reforça que o Governo do Amazonas está dando todo apoio logístico com aeronaves para o translado do corpo do delegado Aldeney Goes para Manaus, bem como para o deslocamento das equipes policiais ao estado do Pará, que atuarão no apoio às investigações que estão sendo conduzidas pela PC-PA.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) manifesta pesar pela morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Aldeney Góes, ocorrida nesta sexta-feira (28/10), no estado do Pará, em um assalto.
O delegado era titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, Zona oeste de Manaus e estava de férias no Pará.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, apresenta condolências aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.
*Matéria atualizada às 09h03 deste sábado (29) para acréscimos de notas de pesar