×

Polícia

Corpo é encontrado boiando em igarapé no bairro Educandos, em Manaus

Segundo a 24ª Cicom, populares acharam o corpo e acionaram a polícia pelo 190 do Ciops - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Segundo a 24ª Cicom, populares acharam o corpo e acionaram a polícia pelo 190 do Ciops – fotos: Lucas Pereira/Diário Manauara

O corpo de um homem, não identificado, foi encontrado boiando nas águas do igarapé do Mestre chico, na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A vítima apresentava sinais de tortura.

Publicidade

Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares encontraram o corpo e acionaram a polícia por meio do 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o cadáver do igarapé - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o cadáver do igarapé – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima. Muitas pessoas se aglomeraram no entorno para acompanhar ver o cadáver. 

O corpo do homem com sinais de tortura foi levado para o IML - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O corpo do homem com sinais de tortura foi levado para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Conforme o perito criminal, que se identificou apenas como Eduardo, do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), a vítima do sexo masculino estava com as mãos e pés amarrados e com um saco plástico na cabeça, sem perfurações aparentemente. 

“A vítima foi encontrada com saco um plástico na cabeça, uma corda no pescoço e com as mãos e pés com cordas. Esse homem foi enforcado e jogado em algum ponto do rio. Além disso, um celular que estava no bolso da bermuda foi recolhido para ajudar nas investigações. A causa da morte será analisada por meio da necropsia”, explicou o perito criminal.

A vítima tinha uma tatuagem no formato de tribal no braço direito com o nome ‘Samuel’. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) vai apurar o caso.