
Jorge Júnior foi preso e indiciado por homicídio qualificado (Foto: Divulgação)
Manaus – Jorge Júnior Moraes de Oliveira, 19, conhecido como “Loirinho”, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em cumprimento de mandado de prisão por homicídio. Ele estava sendo procurado por matar Alessandro Paixão Pinto, 37, chamado de “Paixão”, após discussão em um bar motivado por bebidas alcoólicas.
O crime ocorreu por volta das 13h30 de terça-feira (26), na Rua Garoupa (antiga Marcos Barros), comunidade Novo Reino 2, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. “Loirinho” foi para casa e armou-se com uma faca. Ele retornou ao local e surpreendeu Alessandro, por trás, com duas facadas nas costas.
Após cometer o crime, “Loirinho” tomou destino ignorado. Uma faca usada no homicídio foi encontrada suja de sangue próximo ao corpo. Horas depois do fato, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciaram as investigações para localizar o autor.
A prisão do investigado, que também atende apelidos “Júnior Loló” ou “Júnior Tatuado”, aconteceu após denúncia anônima. Ele estava escondido na casa de uma tia, na Rua Manoel Ribeiro, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste, onde recebeu abrigo com quarto refrigerado e edredom para aliviar o frio.
De acordo com o delegado Charles Araújo, adjunto da DEHS, “Loirinho” não reagiu à prisão. Ele confessou o assassinato e alegou o motivo por causa de bebidas alcoólicas.
“Recebemos denúncias anônimas informando o paradeiro do suspeito. Pela manhã, a equipe de investigação foi ao local e conseguiu prender o investigado, que não esboçou nenhuma reação. Ele afirmou que durante a briga por causa de bebidas alcoólicas acertou um soco em Alessandro e saiu do local. Percebendo que Alessandro estava embriagado, ele retomou ao bar para desferir duas facadas nas costas da vítima”, disse o delegado Charles Araújo.
A autoridade policial destacou, ainda, que “Loirinho” é conhecido da polícia e já reponde alguns processos criminais como tráfico de drogas e roubos na mesma área do homicídio. Além desse assassinato, “Loirinho” está sendo investigado por envolvimento na morte de Thiago Souza da Silva, 21.

Thiago foi encontrado morto com 23 facadas (Foto: Divulgação)
O jovem foi encontrado morto com 23 facadas na madrugada do dia 23 de maio deste ano, na Rua Rômulo (antiga J), Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Momentos antes do crime, Thiago estava com uma suposta namorada em uma casa, no bairro Tancredo Neves, onde se envolveu em uma briga com um grupo de homens, entre eles o “Loirinho”.
Conforme informações da polícia, Thiago foi retirado à força do imóvel e colocado dentro de um carro, de características não reconhecidas. Questionado, “Loirinho” negou a participação no crime e apontou outra pessoa, que não teve a identidade revelada. O caso está sendo investigado.
Procedimentos
Jorge Júnior, o “Loirinho”, foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos, ele será levado para a Central de Recebimento de Triagem (CRT), no quilômetro 8 da BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.