×

Notícias

Quadrilha responsável por explodir cofres em postos de combustíveis é presa

A prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira em um posto da Avenida Constantino Nery

Quadrilha foi presa em flagrante (Foto: Divulgação)

Manaus – Uma quadrilha que estava sendo investigada por explodir cofres de postos de combustíveis foi presa quando se preparava para mais um assalto, por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (30/07), na Avenida Constantino Nery.

Nesta ação, cinco homens foram presos pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que contou com a participação do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e o Agrupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE).

De acordo com o Major Mesquita Feitosa, do Grupo MARTE, a quadrilha já estava sendo monitorada, pois nos dias 8, 20 e 24 deste mês, cofres de postos de combustíveis dos bairros Tarumã, Monte das Oliveiras e Cidade Nova foram explodidos por criminosos para roubar a renda do local e a forma de agir dos suspeitos foi à mesma nas ocasiões: a utilização de artefatos explosivos para explodir o cofre.

“Já estávamos monitorando a quadrilha. No momento que os infratores chegaram para fazer o roubo foram detidos. Encontramos artefatos explosivos com eles” disse o Major do grupo MARTE.

O local escolhido para realizar a desativação do artefato foi um terreno baldio que fica atrás do posto de gasolina. A Avenida Constantino Nery foi interditada tanto no sentido centro-bairro quanto bairro-centro, para que se fosse feita a desativação da bomba.

A Polícia Civil irá fazer uma coletiva de imprensa, ainda na manhã desta quinta-feira (30), para passar detalhes sobre as investigações e também sobre a prisão do grupo criminoso.

Publicidade

Comentários