×

EsportesEsportes

Inglaterra vence Noruega e se torna 1ª semifinalista da Copa feminina

As norueguesas até chegaram perto de diminuir o placar, mas não conseguiram balançar as redes das comandadas do ex-jogador Phil Neville

Jogadoras da Inglaterra comemoram classificação contra a Noruega (Foto: Reuters/Yves Herman/Direitos Reservados)

A Inglaterra derrotou a Noruega por 3 a 0 em jogo disputado nesta quinta-feira (27) no estádio Océane, em Le Havre, e se tornou a primeira semifinalista da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Publicidade

A seleção inglesa buscou a vitória desde o início. Com isso, conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo. Parris tocou para Bronze, que avançou pela direita, deixou para trás a lateral adversária e cruzou da linha de fundo para o meio da área. A artilheira White fura, mas Scott aparece logo atrás para marcar.

Com a desvantagem no placar, a Noruega passou a se arriscar mais, enquanto a Inglaterra continuava apostando nas jogadas pelos lados do campo.

Em uma dessas jogadas, aos 20 minutos, Parris recebe na direita, se livra de Minde e, dentro da área, bate colocado. Mas a bola vai para fora, perdendo uma boa chance.

Foi da ponta direita que nasceu outra boa jogada da equipe inglesa. Aos 28 minutos, Parris recebe cobrança de lateral e toca para White, que acerta uma pancada na trave do gol norueguês.

E, de tanto tentar, a Inglaterra conseguiu ampliar sua vantagem. Em ótima jogada de Parris. Aos 39 minutos, a ponteira recebe passe, invade a área adversária e toca para White, que sozinha escora para o fundo das redes.

O panorama não mudou no segundo tempo. Aos 11 minutos, a lateral Bronze marcou um golaço. Em cobrança de falta ensaiada ao lado da área da Noruega, Mead cobra para trás, e Bronze dá uma pancada de primeira da intermediária para marcar o terceiro gol da Inglaterra.

Mas, mesmo com a desvantagem no placar, a Noruega tem uma oportunidade clara aos 20 minutos. Após recuo errado de Bright, Utland se livra da goleira inglesa e chuta, mas Houghton salva em cima da linha do gol.

Três minutos depois, é Herlovsen que consegue finalizar com perigo, mas a goleira Bardsley defende bem.

Aos 36 minutos, a árbitra marca pênalti em favor da Inglaterra após Thorisdottir derrubar Houghton. Parris vai para a cobrança, porém a goleira Hjelmseth brilha e defende.

Mas no final prevalece a vitória de 3 a 0 da Inglaterra.

Agora a Inglaterra aguarda o vencedor da partida entre França e Estados Unidos, que será amanhã (28) em Paris, para saber quem será seu adversário nas semifinais.

Ficha técnica:

NORUEGA 0 X 3 INGLATERRA

Competição: Mundial Feminino (quartas de final)

Local: Le Havre, França.

Juíza: Lucila Venegas (México).

Noruega: Hjelmseth; Moe Wold (Hansen), Mjelde, Thorisdottir e Minde; Boe Risa, Engen, Reiten (Eikeland) e Saevik (Utland); Herlovsen e Graham Hansen. Técnico: Martin Sjogren.

Inglaterra: Bardsley; Bronze, Houghton, Bright e Stokes; Scott, Walsh e Kirby (Stanway); White, Duggan (Mead) e Parris. Técnico: Phil Neville.

Gols: No primeiro tempo: Scott (2) e White (39). No segundo tempo: Bronze (11).