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Educação

Entrega de documentos da segunda chamada acontece em dezembro

Pouco mais de 2 mil estudantes foram convocados nesta segunda etapa por estarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa - foto: divulgação

Pouco mais de 2 mil estudantes foram convocados nesta segunda etapa por estarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa – foto: divulgação

A entrega de documentos da segunda chamada do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. A lista com os estudantes habilitados nesta etapa foi divulgada na segunda-feira (28), pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

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Pouco mais de 2 mil estudantes foram convocados nesta segunda etapa por estarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e dentro do número de vagas nos cursos e IES escolhidos. A entrega dos documentos acontece, novamente, na sede da Escola, no Parque das Laranjeiras.

A lista de documentos necessários para assegurar a bolsa são os mesmos dos classificados na primeira chamada: comprovante de residência do candidato, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição.

“Os estudantes devem observar com cuidado a lista de documentos necessários e providenciá-los a tempo da entrega. Infelizmente, muitos candidatos não leem o edital e deixam para tirar dúvidas em cima da hora”, afirma a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no ato da inscrição. A Espi ressalta que os estudantes devem formalizar a entrega de documentos e providenciar a matrícula na Instituição para a qual obteve o benefício.

O PBU 2017/1 teve mais de 43,7 mil estudantes inscritos e 9.088 habilitados na primeira chamada.

Com informações da assessoria