×

Cidades

Homem morre atropelado por táxi na Avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) - foto: divulgação

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) – foto: divulgação

Um homem morreu atropelado por um táxi, no início da madrugada de domingo (20), na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. O acidente aconteceu no sentido centro-bairro por volta de meia-noite.

Publicidade

A vítima, ainda não identificada, chegou a receber atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

À polícia, o taxista Gustavo Mizael Morais da Silva Santos, 20, disse que o homem atravessava a pista e sem motivo nenhum, a vítima parou no meio da avenida.

O taxista informou que chegou a frear o veículo, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ele foi detido e levado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Ao fim dos esclarecimentos, Gustavo foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pagou uma fiança no valor de R$ 1,8 mil. Em seguida, foi liberado e irá responder pelo crime em liberdade.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, onde aguarda o reconhecimento dos familiares. A vítima, de cabelos pretos e curtos, vestia uma camisa, de cor branca, calça jeans e tênis preto.