×

Política

Wilson Lima participa de cerimônia comemorativa da Indústria e do Comércio na Fieam

O governador eleito Wilson Lima destacou a magnitude dos desafios do PIM (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Manaus/AM – O governador eleito Wilson Lima participou da cerimônia comemorativa pelo encerramento das atividades de 2018 dos sistemas da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), na noite desta quinta-feira (12). A cerimônia ocorreu na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Representantes de entidades ligadas à indústria, comércio, serviços e outros segmentos estiveram reunidos para fazer um balanço do desempenho. O presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco, destacou os desafios superados este ano, as perdas, como a saída de empresas do Pólo Industrial de Manaus, e as preocupações em relação ao futuro.

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antônio Silva, ressaltou a disposição do setor empresarial em discutir com o governo melhorias para a economia e, consequentemente, para a Zona Franca de Manaus.

 

Na cerimônia, o deputado Pauderney Avelino (DEM) foi homenageado (Foto: Divulgação)

 

Na cerimônia, o governador eleito Wilson Lima destacou a magnitude dos desafios. Da manutenção da excepcionalidade da concessão de incentivos fiscais pela Zona Franca de Manaus, depende a sobrevivência do modelo. Enfatizou ainda que a busca de novas matrizes econômicas é vital para o desenvolvimento integrado da região.

“Até o ponto que a gente chegou não dá pra retroceder. E nós não vamos retroceder. A economia precisa melhorar. No momento em que o cidadão está trabalhando, tudo melhora. Melhora a saúde, a segurança, a educação. Por isso é importante essa parceria, pra dar condições mais dignas para o cidadão. Eu não vou decepcionar vocês”, afirmou.

Na ocasião, a Federação das Indústrias do Amazonas homenageou o deputado Pauderney Avelino (DEM) pelo trabalho desenvolvido na bancada federal em defesa da Zona Franca de Manaus.