×

Política

Vereadores são alvos do MP por viagens irregulares no interior do AM

Documentos oficiais foram publicados no Diário Oficial do Ministério Público do estado do Amazonas

Vereadores são alvos do MP por viagens irregulares no interior do AM

Fachada do MP/AM (Foto: Divulgação/MPAM)

Manaus (AM) – O vereadores João Aragão Dantas e Raimundo Cruz são investigados por irregularidades no uso dos recursos públicos no município de Humaitá-AM. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) investiga o recebimento irregular de diárias pagas aos parlamentares.

As investigações em torno dos parlamentares podem ser consultadas no Diário Oficial do MP, edição publicada nesta quarta-feira (18).

Publicidade

Ainda de acordo com os documentos oficiais, as diárias pagas aos vereadores seriam para a realização de viagens no interior do estado. Em julho deste ano o MP decidiu intimar os parlamentares a respeito do tema.

“Atente-se para o fato de que, pela própria resolução aprovada pela Câmara Municipal de Humaitá/AM, para o pagamento de diárias, exige se que o deslocamento se dê para fora do Município de Humaitá/AM. No caso, os vereadores requereram o pagamento de diárias para a realização de viagens no interior do Município de Humaitá/AM, ou seja, não presente o suporte fático apto a autorizar o pagamento.”

A concessão das diárias aos vereadores são referentes ao seguintes períodos:

  • o vereador João Dantas – acompanhar manutenção de poço artesiano e outros, entre o dia 19 a 24 de agosto de 2021.
  • o vereador Raimundo Cruz – fiscalizar o funcionamento do gerador de energia e elétrica, entre os dias 19 a 24 de agosto de 2021.

Veja na integra