×

Política

Romero Reis dá exemplo ao entrar na fila de votação sem prioridade

Romero chegou no local de votação por volta das 11h30 deste domingo (15), em sua moto esportiva, acompanhado da esposa Nádia Reis na garupa

Romero Reis (Foto: Antônio Pereira/Assessoria)

Manaus – O candidato a prefeito pela chapa Manaus tem Pressa, Romero Reis (Partido Novo), quis dar o exemplo ao entrar na fila de votação, sem utilizar a prioridade por participar do pleito, e registrar seu voto na manhã deste domingo (15), na Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

“Estou aqui como um homem comum, que vai entrar na fila para votar e quer dar o exemplo! A gente acredita muito que essa cidade será transformada! E não é com políticos tradicionais. Ela será transformada por pessoa comuns como a gente, que levantam cedo, que trabalham, que acreditam no que é melhor pela cidade, independente de interesse individual, de interesse de partidos”, enfatizou o candidato de número 30.

Romero Reis (Foto: Antônio Pereira/Assessoria)

Romero chegou no local de votação por volta das 11h30 em sua moto esportiva, acompanhado da esposa Nádia Reis na garupa, e dos amigos do clube de motociclistas Bodes do Asfalto, com quem costuma passear aos fins de semana.

Ao chegar, Romero cuprimentou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, que estava na escola, e a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Romero Reis (Foto: Antônio Pereira/Assessoria)

Romero defendeu o voto limpo e consciente e ressaltou a importância do processo democrático nessas eleições. Ao mesmo tempo pediu que as pessoas, ao escolherem seus candidatos, tenham consciência para avaliar quem apresentou propostas coerentes e possíveis de se cumprir.

“Quero ver Manaus inseridas entre as 10 melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar e a gente só vai conseguir isso com trabalho sério, não tem almoço grátis! Todos os dias você tem que fazer o processo avançar. Nunca o interesse individual tem que estar acima do interesse coletivo. Quando isso é invertido, a conta vem. E vem sob o aspecto da miséria que está na periferia, vem na conta do esgoto, da merenda escolar que não é servida”, pontuou Romero que concorre pela primeira vez a uma eleição.

Romero Reis (Foto: Antônio Pereira/Assessoria)

Romero tem 59 anos, é casado e pai de cinco filhos. Ele é engenheiro de formação, empresário e major da reserva do Exército Brasileiro. Por 10 anos foi o responsável técnico de obras do Exército nos estados da Amazônia Legal. Romero é paulista de São José do Rio Pardo, mora em Manaus há 30 anos e há 25 anos está a frente do seu grupo empresarial RD Engenharia.

Vice acompanha Romero

O vice de Romero, Eduardo Costa, acompanhando da esposa Mariana Ferro, também esteve no local de votação com Romero. De lá, ele seguiu para votar no Colégio Palas Atena, no Parque Dez, e almoçar em família para aguardar a apuração dos votos, marcada para o final da tarde.

“Espero que a população de Manaus tenha observado todos esses personagens de teatro e que veja que estamos de maneira genuína, de peito aberto, para tentar melhorar a nossa cidade. Esse projeto não é meu, não é do Romero, é um projeto coletivo para a cidade de Manaus. Se a população enxergar isso será ótimo. Estamos muito felizes pela oportunidade que tivemos de conversar com as pessoas, de conhecer tanta gente que abraçou o nosso projeto. Foi muito recompensador”, agradeceu Eduardo pelos dois meses intensos de campanha eleitoral.

Eduardo Baldoino da Costa tem 35 anos, é contador, professor e empresário. Ele foi selecionado para compor a chapa ‘Manaus Tem Pressa’ após processo seletivo do Partido Novo.

Expectativa

Romero Reis (Foto: Antônio Pereira/Assessoria)

“Nosso sonho é servir a Manaus e andar sempre de cabeça erguida. O que a gente precisa é respeitar os recursos públicos porque se eles forem usados corretamente todos nós vamos usufruir. A melhor maneira de fazer bem à cidade é contribuir com ela. Vamos em frente. Manaus tem pressa”, finalizou.

Romero voltou para casa onde foi almoçar com sua família, enquanto aguarda o horário da apuração dos votos, que acompanhará com sua militância e amigos.

*Com informações da assessoria