×

Política

Romero, Chico Preto e Alberto Neto ensaiam alianças para 2022

O encontro entre as figuras é para futura costuras dentro da direita, já que os três não são bem vistos pelos próprios conservadores.

Romero, Chico Preto e Alberto Neto. (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Mais de 10 mil pessoas se reuniram na tarde deste domingo (1º) em Manaus para manifestar apoio ao voto impresso auditável. A pauta está em ampla discussão nacional e ganhou destaque com a live semana do presidente Jair Bolsonaro, onde ele apontou (sem provas) os indícios de fraudes nas urnas eletrônicas.
Entre os participantes estavam membros dos movimentos Pro Armas, Direitando Amazonas, Direita Amazonas, Gambito, CAC, Júlio Nunes e Rua Direita. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), vice-líder do Governo Bolsonaro, o ex presidente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, Romero Reis e Chico Preto também participaram do evento.

Publicidade

O protesto teve início por volta das 15h, percorreu várias ruas da capital amazonense, sendo encerrado no Complexo Turístico da Ponta Negra, onde políticos conservadores fizeram discursos em favor da pauta que visa o fortalecimento da democracia no Brasil.

(Foto: Divulgação)

Alberto Neto, que recentemente foi “expurgado” pela própria direita do Amazonas ressaltou que a aliança entre os grupos de Direita fortalece a defesa das pautas que buscam beneficiar o país.
“Essa aliança da Direita para que possamos fortalecer a democracia, para que a Direita continue governando este país, levando prosperidade para o nosso povo. E hoje é dia da Aliança apoiar o voto impresso e a nossa democracia”, disse.

Além dele, o ex-candidato à prefeitura Romero Reis e Chico também fizeram parte da resenha. Tanto Romero, quanto Chico Preto, também não são mais considerados pelo movimento bolsonarista por terem assumido certa oposição à Bolsonaro.

Em entrevista, o Coronel Menezes chegou a afirmar que Romero “saiu do movimento, se arrependeu e agora quer voltar”. Já a figura de Chico Preto para o movimento conservador é de indeciso.

Na última semana Alberto Neto foi alvo de uma dura nota dos movimentos conservadores do Amazonas, onde o acusam de mentiroso e afirmam que ele foi eleito “surfando no bolsonarismo”.

O encontro entre as figuras deve ensaiar uma aliança para futura costuras dentro da direita, já que os três não são bem vistos pelos próprios conservadores.