
Renato Junior e David Almeida (Foto: Carlos Oliveira)
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante), declarou nesta quinta-feira (1º), confiança na candidatura de David Almeida (Avante) ao Governo do Amazonas. Em entrevista ao BNC Amazonas, ele afirmou acreditar que parte dos eleitores que ainda não definiram o voto poderá optar pelo ex-prefeito de Manaus.
Renato disse considerar que o histórico de atuação de David será levado em conta pelos eleitores na reta final da campanha. Segundo o prefeito, o candidato tem capacidade de crescer na fase decisiva da disputa.
Durante a entrevista, Renato também mencionou um percentual de 43% de eleitores indecisos e afirmou que esse grupo deverá avaliar quem tem condições de trabalhar e representar a população.
Quaest aponta David com 11%
O cenário citado por Renato ocorre enquanto a pesquisa Quaest mais recente apresenta David Almeida com 11% das intenções de voto para o Governo do Amazonas.
O levantamento, divulgado em 24 de setembro, mostra Omar Aziz (PSD) com 29%, Maria do Carmo (PL) com 19%, Roberto Cidade (União Brasil) com 18% e David Almeida com 11%. Os indecisos representam 13%, enquanto 7% declararam voto branco, nulo ou disseram não votar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de setembro com 804 eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o levantamento possui nível de confiança de 95%.
Prefeito compara campanha com 2024
Renato Júnior também comparou o atual momento eleitoral com a disputa pela Prefeitura de Manaus em 2024. Segundo ele, naquele período havia avaliações negativas sobre o desempenho de David Almeida, mas o resultado das urnas acabou sendo diferente.
O prefeito afirmou que o ambiente político atual apresenta, na avaliação dele, características semelhantes às observadas naquela campanha.
Na quarta-feira (30), integrantes do grupo político se reuniram no Morro da Liberdade, em Manaus. De acordo com Renato, as estratégias para os últimos dias antes da votação já estão definidas.
Agora, segundo ele, a expectativa está concentrada na decisão dos eleitores nas urnas.
Renato fala sobre gestão após saída de David
Renato também comentou o período em que passou a comandar a Prefeitura de Manaus, após David Almeida deixar o cargo para disputar o Governo do Amazonas.
Ele afirmou ter cumprido os compromissos assumidos quando assumiu a administração municipal, em 31 de março, e declarou que encerra essa etapa com a percepção de dever cumprido.
Ao falar sobre a candidatura de David, Renato reforçou seu apoio ao aliado e afirmou acreditar que ele é o melhor nome para a disputa.







