×

Política

“Políticas públicas devem ser questões de Estado e não de governos”, defende vice-governador eleito, Carlos Almeida

Vice-governador eleito do Amazonas, Carlos Almeida, durante roda de conversa com o ministro do Tribunal de Contas da União (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

“As políticas públicas devem ser entendidas como políticas de Estado e não de governo, ou seja: precisam ser continuadas e aprimoradas com o passar do tempo em benefício da população e não ser trocadas à medida que novos chefes do poder Executivo são eleitos”. Esse foi o tom da palestra dada pelo vice-governador eleito do Amazonas, Carlos Almeida, durante roda de conversa com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, no segundo Fórum Nacional de Controle, que está sendo realizado desde a última quinta-feira(22), em Brasília.

“Não é possível um governo criar projetos e programas, investir verba pública naquilo e quando chega um outro administrador destruir o que já estava em pleno funcionamento, prejudicando o cidadão e cometendo improbidade com a verba pública”, afirmou Carlos Almeida.

O Fórum é coordenado pelo Ministro do TCU e tem o objetivo de contribuir com os novos governos eleitos e integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e dos três poderes. O evento está sendo realizado no Instituto Serzedello Corrêa (ISC) e encerra nesta sexta-feira(23).

A proposta do vice-governador é que para paralisar este ciclo tem de haver fortalecimento dos órgãos de controle interno e externo a fim de acompanhar a aplicação dos investimento e a aferição de resultados.

O evento teve a participação da vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, assim como dos membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na abertura do segunda edição do Fórum Nacional de Controle estiveram presentes o presidente Michel Temer e a presidente da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

*Com informações da assessoria