×

Política

Pesquisa aponta vitória de Amazonino com diferença de 30 pontos percentuais

Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) disputam preferência popular na eleição suplementar ao governo (Foto: Divulgação)

Se o segundo turno das eleições suplementares ao governo do Amazonas fosse hoje, o candidato ao governo da coligação ‘Movimento pela Reconstrução do Amazonas’, Amazonino Mendes (PDT) venceria a disputa contra Eduardo Braga (PMDB) com a diferença de até 30 pontos percentuais. É o que aponta a pesquisa DMP/Rede Tiradentes, divulgada na tarde desta quinta-feira (25).

Publicidade

De acordo com o levantamento, em disputa com o candidato da coligação ‘União pelo Amazonas’, Eduardo Braga, aponta a vitória de Amazonino com 46,6% da preferência popular. Eduardo Braga aparece com 25,2% das intenções de voto nesta pesquisa, que é a última antes do pleito eleitoral no próximo domingo (27).

Outro fator relevante na pesquisa é o índice de rejeição que pode levar o senador a ficar na terceira colocação perdendo para nulos e brancos, que ficou com 24,4% pontos.

Disputa no interior e na capital

No interior do Estado, Amazonino também vence a disputa com 47,8% contra 27,7% do peemedebista. Os dados apontam ainda 16,3% entre os votos nulos e brancos, além de 8,2% eleitorados indecisos.

Em Manaus, Amazonino vence com 40,2% contra 23,1$ de Eduardo Braga. Votos nulos e brancos ficam 30,9% na rejeição, enquanto 5,8% não sabem em quem votar.

Confira os gráficos