×

Política

Em Carauari, prefeito prioriza festas e moradores vivem sob abandono nas inundações

Geralmente nesta época do ano, o céu nublado preocupa a população que reclamada da inércia da atual gestão municipal

Em Carauari, prefeito prioriza festas e moradores vivem sob abandono nas inundações

Às margens do abandono, os moradores de Carauari perdem o sossego (Fotos: Divulgação)

Carauari (AM) – Sob abandono, os moradores de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), estão perdendo o sossego quando as nuvens escuras surgem aos céus. Com as chuvas torrenciais, há ocorrências de inundações de casas na área urbana e, consequentemente, prejuízos financeiros que só aumentam.

Nas redes sociais, vídeos compartilhados pelos próprios carauariense comprovam os alagamentos nas residências. O acúmulo momentâneo de água acontece pela inexistência de sistemas de drenagem.

Publicidade

Os principais bairros afetados pelos estragos da chuva são Fátima, 55 e Ramalhão. Algumas ruas sequer possuem asfalto ou obras da gestão municipal atual. Geralmente nesta época do ano, o céu nublado preocupa a população que reclamada da inércia da Prefeitura de Carauari.

Inundação por conta da falta de sistema de drenagem (Foto: Divulgação)

Prioridade para festas

Alagamento em residência (Foto: Divulgação)

Enquanto o povo se preocupa salvar os pertences e animais de estimação das inundações, o prefeito Bruno Litaiff Ramalho, que está no seu quinto mandato, por sua vez, tem se dedicado apenas para promover festas.

“O prefeito vive fazendo festa e na hora que a gente precisa, não tem ninguém da prefeitura aqui pelo menos pra ajudar a gente a não perder o pouco que a gente tem. Minha geladeira tá alagada, o armário…, meu Deus ninguém faz nada!”, desabou uma moradora relatando a situação.

Conforme a reportagem apurou, a Prefeitura de Carauari ostenta mensalmente grandes festas com atrações consideradas muito “caras” e já anunciou a programão de festividade até a virada do ano com os artistas Aldair Playboy, Elias Monkbel, Fátima Marques, Furacão do Calypso, MC Kyra, dentre outros. A festança acontece nos dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro.

Casa ficou alagada por conta da água da chuva (Foto: Divulgação)

Denúncia

No final de outubro deste ano, Carauari se envolveu numa polêmica com a cantora Marília Tavares. A artista roraimense denunciou em suas redes sociais o constrangimento de cancelar um outro show, após não terem honrado o horário estabelecido de seu voo com a empresa contratante. A empresa é a mesma que permanece promovendo os shows com recursos da Prefeitura de Carauari.