×

Política

David Almeida (Avante) é eleito prefeito de Manaus

Ele derrotou o candidato Amazonino Mendes, do Podemos, com 51,27% votos. Foram 466.970 votos no total


David Almeida, do Avante, é eleito novo prefeito de Manaus (Foto: Josemar Antunes)

Manaus – David Almeida, do Avante, foi eleito como novo prefeito de Manaus na tarde deste domingo (29) em votação do segundo turno. O resultado foi confirmado com 99,32% das urnas apuradas às 17h57. Ele derrotou Amazonino Mendes (Podemos), que teve 48,76% dos votos, o que corresponde 443.747 votos, com 48,73% dos votos.

Publicidade

“É um misto que a gente está vivendo aqui, acabei de acordar. Estou com a minha filha, junto com namorado dela. É dia de alegria e tristeza, e, dizer que poder trabalhar pela minha cidade, poder fazer mais e melhor, juntamente com o Marcos Rotta. Gratidão total a todos os nossos apoiadores, candidatos e coordenadores, principalmente, ao meu povo bondoso da minha Manaus. Eu que entrei há 24 anos atrás numa campanha eleitoral para entregar cartazes, santinhos, dirigir carro e balançar bandeiras nos sinais. E Deus me concede agora uma honra como essa de poder ser prefeito. É muito gratidão, gratidão, alegria, porém, muita tristeza, em perder minha mãe”, diz David Almeida. 

Na campanha eleitoral. com a coligação Avante Manaus, David Almeida e o vice Marcos Rotta, também do Avante, tiveram apoio dos partidos PMB, PTC, PRTB, PV, DEM e PROS. 

Perfil

David Almeida, 51, é bacharel em Direito. Ele iniciou a carreira política aos 27 anos. Em 2006, foi eleito pela primeira vez deputado estadual, sendo por três mandatos consecutivos, em 2010 e em 2014. Também foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018, na eleição ocorrida em dezembro de 2016.