×

Política

Carol Braz confirma PDT para disputar governo do Amazonas

Em razão do aumento de casos de covid-19 no Brasil, a filiação da candidata será virtualmente na próxima sexta-feira (21)

Carol Braz (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve receber a defensora pública Carol Braz no próximo dia 21 de janeiro, durante a Convenção Nacional do partido. Braz já confirmou sua filiação à sigla e afirmou que aceitou o convite do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para ser candidata ao Governo do Amazonas nas eleições de 2022.

Publicidade

O evento será realizado virtualmente, na noite do dia 21, em razão do aumento de casos de covid-19 no Brasil.
Em dezembro do ano passado, Carlos Lupi esteve em Manaus para tratar pessoalmente das articulações para o lançamento da chapa majoritária do PDT, para as eleições de 2022 no Amazonas.

Na ocasião, além de Carol Braz, Lupi também convidou o ex-deputado estadual e ex-secretário de Educação do Estado, Luiz Castro (Rede) para se filiar ao partido e disputar uma vaga no Senado Federal nesse ano. Luiz Castro deve tratar ainda esta semana dos últimos trâmites para desfiliação da REDE.

Após tabela de Hissa

Desde que o ex-deputado federal Hissa Abrahão pediu afastamento da presidência regional do PDT, no dia 27 de dezembro de 2021, à sigla no Estado está sendo comandada pelo empresário Flávio Pércio Zacher, que foi indicado por Carlos Lupi. Zacher irá exercer a presidência provisória da sigla.

O presidente nacional do PDT quer reorganizar o partido na Região Norte, principalmente no Amazonas e Roraima, onde o PDT não teve um bom desempenho nas eleições de 2018 e 2020.